Páginas

sábado, 22 de agosto de 2015

RESENHA: "Antropomortum" - Subterror

Caótico foi a primeira palavra que veio a minha mente ao escutar essa  pedrada death/crust do Subterror, mais uma banda animal da bela safra que Brasília possui. Antropomortum, intitula  esse que é o 4º lançamento surpreendente da banda formada pelo trio destruidor, Luan (baixo\vocal), Samuel (bateria) e Harry (guitarra). 

Tudo no disco te remete ao caos ódio e angústia tanto nas letras, sonoridade e seu encarte bem simples, porém sombrio.  A banda conseguiu fazer uma fusão muito interessante entre o death metal sueco na pegada de Grave com uma batera totalmente crust e essa união ficou perfeita de faixa a faixa.

Especificando os sons, de cara, a primeira música (que é instrumental), "O Vazio da Máquina", mostra o que esta para vir no álbum: peso e muitos sentimentos inquietantes. "Estética do Fim", "Pathos", a excelente "Caminhando de Um Inferno Para Outro", são socos que te fazem refletir sua própria existência. Na sequencia  temos "Fanatismo do Pior", som que destacamos por possuir uma ótima letra que traz uma abordagem sobre o fanatismo a doutrinas que nos enfiam sonhos que não são nossos goela abaixo e nos tornam cada vez mais individualistas/egoístas, negando até a existência do outro. "Apatia e Privilegio" é um som lindo, que começa com baixo e palhetada, detalhes que fazem total diferença. "Distopia" é um som com um climão, que certamente eu usaria para a trilha sonora de um filme de terror. A fúnebre "Escrevo para Apagar meu Nome" fecha o álbum com a mensagem de que devemos viver a vida aqui, pois depois da morte, tudo se esvai.

O lançamento ficou a cargo do tradicional selo Black Hole Productions, que vem apoiando o underground nacional há muitos anos, dando suporte com ótimas bandas nacionais e gringas. Não deixe passar esse disco despercebido e adquira logo!

Nota: 9



Mais sobre a banda:
http://subterror.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/Subterror

Adquira com a Black Hole:
https://www.facebook.com/blackholeproductions