Páginas

domingo, 24 de julho de 2016

RESENHA: "Nomina Anatomica" - Flesh Grinder

É com um imenso prazer que tivemos a honra de fazer resenha do disco "Nomina Anatomica", de uma das bandas mais clássicas do Gore Grind/Splatter nacional: nada mais nada menos que Flesh Grinder! Vale mencionar que a banda está ativa desde 1993, e somos fãs de longa data do trampo do trio.

O selo Black Hole vem investindo pesado no underground nacional. Após o lançamento de um dos melhores splits do ano
 (Homicide x Desalmado), já solta esse retorno dos catarinenses da desgraça.

Antes de falar da musica temos que ressaltar a arte gráfica desse disco. Formato digipack com uma capa que é para poucos. Quem tem estômago fraco nem arrisca! Fazendo jus a historia da banda, as artes fazem a alegria dos fãs de Gore e Splatter.  Na contra capa do cd, você encontra a ordem cronológica de quando uma pessoa vem a óbito até o exame necroscópico (chamado Cronotanatognose). 

Entrando na sala de necropsia, encontramos uma intro muito foda, a Intro Lazario (que tem uma musica com vocal feminino parecendo até uma musica de ninar rs...) que te prepara para os próximos momentos. Já na necropsia, temos as canções Masseration Larvae, Graveyard Meat, Injuries, Putrilagem, Fetuses Forming Bizarre, Soon After Death, Banquete Funerario, Dementopia, que são cirúrgicas: um bisturi nas orelhas! Fica difícil destacar algumas faixas de um disco tão agressivo. Os vocais variam entre o rasgado e o gutural para deixar o clima mais pútrido, junto com palhetadas que remetem o Death Metal e batera sempre direta variando grind e levadas de pedal duplo.

Disco perfeito, volta perfeita, fico me perguntando porque demoram tanto para lançar um novo trabalho, no entanto, a espera valeu a pena. Esperamos que não demorem  para lançar mais clássicos como esse e que role uma tour por todos os estados dando oportunidade a todos de conferir esse absurdo em formato de som.

Confira um som que foi disponibilizado, mas adquira logo essa obra prima.



Nota: 10

Mais sobre a banda:
https://www.facebook.com/fleshgrinderofficial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário