Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Top 5: Crossover nova escola



Cinco bandas da nova escola de Crossover que você não pode deixar de ouvir!!!

Sim meus caros leitores, nós do Scum também estamos de olho na cena Thrash/Crossover, e estamos aqui para lhes trazer o melhor que essa nova molecada, criada a muito Ratos de Porão, Suicidal Tendencies, DRI e etc tem a oferecer!!! Vale frisar que falaremos da NOVA ESCOLA ou seja as bandas mais velhas ou que estão desativadas e sumidas há algum tempo, não entrarão nesta leva!!!


Menção honrosa:

Bandanos!

Não tem como falar de crossover nacional e não citar os tiozinhos da cena, certamente tinham capacidade de figurar em primeiro lugar nesta lista, mas os mesmos já estão ai na nossa orelha há 10 anos!!! Mas vale a menção, afinal eles inspiraram toda essa molecada na cena Underground!




5 - DxKxRx

Sim, não tem como não falar desses moleques  o som é totalmente calcado em Suicidal Tendencies, Ratos de Porão, e tem até uma pitada de palhetadas a lá Napalm Death!!! E as letras, falam por si só, acidas e cuspidas rapidamente na sua orelha, eles estão de volta com um som novo fudido chamado Disgraça, que eu não consigo linkar aqui, mas procurem na fã page deles!!!




4 - OxDxPx

Ai você está na sua casa, e escuta falar de uma banda chamada ORGASMO DE PORCO, não meu amigo, vc não leu errado, é ORGASMO DE PORCO mesmo, essa banda é formada por quatro pessoas degenaradas e podres que provavelmente sofreram abuso sexual de uma cabrita. O som é tão doente quanto eles, e isso é o que faz ele ser tão animal!!! Os riffs são coisas de outro mundo e chegam a lembrar passagens de trilhas sonoras dos nossos amados filmes B. ESCUTE JAH!!!




3 - Viollent Illusion

Crossover de São Carlos, coisa fina, os caras mandam muito bem, influências são milhares jogadas na nossa cara, mas de novo o RxDxPx está lá e também podemos perceber muito a pegada do MxOxDx!!! Os caras vem se destacando muito cena, banda que não pode parar de jeito nenhum de dar as caras!!!



2 - Cursed Slaughter

Ai você pega, Tankard, Overkill, Exodus, RxDxPx, Anthrax, DxRxIx, Slayer e Pantera e coloca tudo na mesma panela, só pode dar merda...só que nesse caso não! Os muleques estão chamando atenção na cena por conseguir mesclar tantas influências diferentes e ainda assim sair com um som com uma identidade totalmente própria, eles acabaram de lançar um clipe, que você já deve ter visto, já que está se espalhando mais que herpes em carnaval, mas vale a pena o play!!!



1 - Deathraiser

Os caras são de Minas, e é inegavel a qualidade do som dos caras, uma especie de Kreator que enveredou para um caminho mais hardcore, a performance ao vivo dos moleques é coisa de outro mundo, aos poucos vem se tornando um dos nomes mais fortes na cena Thrash/Crossover!!! O disco Violent Agression foi destaque merecido em várias publicações do país e por isso eles merecem levar o primeiro lugar aqui!!!


Mais menções honrosas: É impossivel listar tudo, mas se você ainda estiver com sede da mistura refrescante entre Thrash Metal e Hardcore não deixe de ouvir o Lo-Fi, Imminent Attack, Bomb Threat, Madhouser e muitas outras, a nossa cena é muita rica!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário