Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

RESENHA: N.W.77 - Youth Explosion

Nesse penúltimo dia do ano, estava fazendo uma limpa no email do Scum... Eis que verifico os spans e encontro um email enviado em março desse ano que não deveria de forma alguma ter sido ignorado (maldito Google!!!):  N.W.77 de Brasília, hardcore, crossover do capiroto.

Pesquisando sobre a banda, vi que um dos integrantes, o Marcel, passou por bandas quais, nós do Scum somos muito fãs: Macakongs 2099 e Deiceivers. Além do Márcio, que é o atual guitarrista do Deiceivers. Coisa boa não deveria deixar de ser!

Em relação ao som, ouvimos no bandcamp da banda, o EP Youth Explosion, que possui riffs marcantes e uma velocidade empolgante do começo ao fim. O primeiro som, Freeloader possui algumas características próprias do Thrash, que com certeza agrada a headbangers, além do pessoal do hardcore.Broken Teeth me fez querer moshear com os familiares aqui na sala! rs. Warriors Against the World é a música mais veloz e insana. Youth Explosion, fecha com chave de ouro esse ep, que tem destaque na energia em que o vocal expressa.

As quatro músicas foram mixadas em São Paulo por Daniel Iasbeck (Secos & Molhados, ex-Exxótica e teve a arte inconfundível, feita pelo Túlio, vocalista do DFC. As músicas também estão disponíveis em uma edição limitada em CD, que é, na verdade, um split com a banda crust/hardcore Agamenon Project.

A banda possui ainda um primeiro trabalho lançado em 2011, contendo oito músicas, o Doomsday Countdown, que comentaremos futuramente.

Aos fãs de thrash, crossover, hardcore, barulho... Essa é uma daquelas bandas que você precisa conhecer, que só nos recorda como Brasília é um celeiro de ótimas bandas.

Nota: 8.7


Nenhum comentário:

Postar um comentário