Páginas

domingo, 12 de maio de 2013

NEWS: Chemical disponibiliza álbum para streaming


A banda de Thrash Metal paulista Chemical (existente desde 1998) acaba de disponibilizar o álbum New Dimension para streaming no soundclound. O lançamento do álbum está previsto para esse semestre.

BIOGRAFIA

O Chemical foi formado em São Paulo no final de 2008, pelo guitarrista e vocalista Alexandre Freitas (ex Zero Vision), quando apresentou ao amigo baixista Corvo, as gravações feitas em seu home Studio de uma recém-gravada demo com todo o repertorio (até então perdido em velhas fitas k7) de sua antiga banda de thrash metal Sorcery, que chegou a gravar duas demos no final da década de 80 (Chemical Disease, 1988 e Sad Reality, 1989) antes de encerrar as atividades em meados de 1990.

Como a ideia não era a volta do Sorcery, foi decidido adotar como nome, o titulo da primeira demo lançada em 88: Chemical Disease, e trazer à tona com uma nova formação, o som brutal e cru do thrash death metal oitentista, uma vez que as composições até então, eram realmente dessa época.

A banda rapidamente completou a formação com Ricardo Nutzmann na bateria, e Jason na guitarra, que foi substituído por Tiago Visceral (ex Calibre 12) no final de 2009.

Em 2010 com a formação estabilizada a banda realizou vários shows na capital e interior de São Paulo.

No de inicio 2011, com novas composições e o repertório afiado, entraram em estúdio para a gravação do primeiro álbum nas bases do thrash metal, com influências de outros sons extremos como death metal, crossover e grind core.

Em 2012, a banda abrevia o nome para apenas Chemical, e atualmente prepara o lançamento do primeiro álbum até o final de novembro.


MAIS SOBRE A BANDA:
www.chemicalthrash.com.br
www.facebook.com/chemicalthrash
www.metalmedia.com.br/chemical


Nenhum comentário:

Postar um comentário