Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Resenha: JackDevil - Faster Than Evil





A banda maranhense Jack Devil lançou em 2013 o EP em questão, firmando dessa forma sua posição como um dos principais nomes no Underground quando falamos em Thrash Metal. É notável de cara a produção dos caras, bem trabalhada e a mixagem nada menos do que excelente, deixando nítido o som de todos os instrumentos!
Também não temos como não citar a forte influência do NWOBHM, riffs e galopadas bicaracterísticas do estilo inundam o disquinho!
Muito bacana, os solos e frases dobradas, fazendo referências a todo o momento ao Accept e ao Iron Maiden!!
Mas não pense que por isso o lado thrash fica de lado, se em bandas como Violator vemos latente a influência Hardcore, aqui vemos esse lado mais tradicional, mas sem nos esquecermos  da velha e boa Bay Area, sim ela está aqui na forma do seu representante maior, o Metallica, porém a influência dos caras se limita aos dois primeiros lançamentos da banda americana, não bebendo muito da fonte do Master Of Pumpets em diante.
O Vocal me lembrou um pouco as linhas do Municipal Waste, mas nada que tire a identidade dos caras!!!
Destaque com certeza fica para a faixa de abertura do disco "Faster Than Evil".



O único ponto negativo fica por conta da intro na terceira musica "Under The Guilhotine" que quebra um pouco o ritmo da música e deveria ter sido usada no fim do disco.

Recomendamos com todas as estrelas de parabéns possível!

Nota: 9,85