Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2014

RESENHA - "Long Hair Cold Drinks" - Lo-fi


A banda que é oriunda da cidade de outras bandas muito bacanas que já entrevistamos ou resenhamos aqui (como por exemplo, Orgasmo de Porco, Morfolk, Manger Cadavre? entre outras) São José dos Campos, Lo-fi, lançou seu mais novo trabalho "Long Hair Cold Drinks".

Para contextualizar, os caras - Rogério (baixo e vocal), Marcelo (bateria) e Thiago (vocal e guitarra), possuem seis anos de estrada, já tocaram em inúmeros fests de renome e atualmente possuem o selo da Läjä Records.

Mas vamos ao que interessa:  "Long Hair Cold Drinks", é o quinto álbum da Lo-fi (quase um álbum por ano é o que eu chamo de alta produtividade), e na opinião desse que vos escreve, o melhor e mais maduro. São oito músicas que somadas não chegam a 10 minutos, iniciadas pelo punk praiano com pitadas de country  de Cowboy Band. Na sequência apreciamos She´s a Stripper, na qual destacamos a bateria de Marcelo e The Separatation of Music and Sports, em que encontramos mais alguma influência country ao punk rock. Naughty, possui apenas 43 segundos, ainda preciso refletir sobre a mesma (rs). No right, é daqueles sons que você quer agitar no meio to trampo mesmo, e empurrar seu chefe pro stage dive, mas até concluir o pensamento o som já acabou! To the one I´ve shoudn´t love so much engana os desavisados que pensarão ser uma baladinha, pois passados 19 segundos o bom e velho punk rock toma seu devido lugar. Who needs a teacher foi a minha preferida do álbum, roque veloz e apenas. Por fim, Ultra cosmic blues fecha o com uma barulheira de interferência, ou abdução, nunca se sabe.

Pegue uma cerveja (pode ser a Lo-fi mesma), ligue a vitrolinha e deleite-se.

Nota: 8

Você pode fazer o download gratuito no bandcamp do Lo-fi:
http://lofipunkrock.bandcamp.com/album/long-hair-cold-drinks

E acompanhar as novidades da banda no site e facebook:
http://www.lofipunkrock.com/
https://www.facebook.com/bandalofi

Ouça no youtube também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário