Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

ENTREVISTA - Hellarise


SCUM - Fale um pouco sobre a história da banda.
Flávia – No começo éramos uma banda feminina, mas tivemos muitas mudanças de formação desde então, o que acabou moldando o som da banda de uma forma completamente inusitada e também mudando o intuito original da banda, já que só sobraram duas pessoas da formação original. No fim, eu e a Mirella decidimos acabar com essa história de banda só de mulheres, porque essa nunca foi a nossa intenção real, e convidar bons músicos, independente de gênero. Temos uma demo e um EP lançados até o momento e estamos trabalhando no nosso debut.

SCUM - O EP Functional Disorder foi muito bem recebido, obtendo ótimas críticas. Fale um pouco sobre o processo de composição e gravação.
Mirella – O processo de composição foi bem instintivo e orgânico. Na época só havia eu e a Flávia na banda, então foi bem simples a forma de trabalhar. Já a gravação foi uma coisa mais clínica, mais atenta a detalhes. Queria fazer algo diferente do que as bandas fazem atualmente, com um pouco mais de punch, mas sem faltar com a parte da produção.

SCUM - A banda possui duas mulheres, em um cenário que apesar de ter se aberto mais para o gênero feminino, ainda possui poucas com bandas. Como é para vocês? Há preconceito? Já enfrentaram dificuldades por isso?
Mirella – Isso é engraçado, porque na real não faz diferença alguma. Nunca enfrentei nenhum tipo de preconceito, muito menos fui tratada de forma diferente no meio por causa disso.


SCUM - Indique 3 bandas com vocal feminino que vocês considerem que mereçam destaque.
Flávia – Pode ser 4? (risos) Nesse caso destaco No Way, Necromesis, Hidrah e Morrigam.

SCUM - Quais foram os shows mais marcantes da banda? Comente um pouco sobre eles.
Flávia – Os dois que fizemos em São José dos Campos. Melhor público e estrutura de som da casa. É sempre um prazer tocar no Hocus Pocus.

SCUM- Quais os planos para 2014?
Mirella – Fazer shows pra promover o EP, continuar as composições pro novo álbum e lançar mais um video clipe.

SCUM - Esse espaço é de vocês, estejam a vontade!
Flávia Primeiramente agradeço o espaço cedido pelo Scum WebZine, e queria também deixar um grande obrigado a todos os que apoiam a banda. Sei que é clichê falar isso, mas sem esse apoio não teríamos chegado onde chegamos!

https://www.facebook.com/hellarise

http://www.hellarise.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário