Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Resenha: Violator - Scenarios Of Brutality



Falar do Violator é chover no molhado, o nome da banda já criou uma associação automática ao thrash de qualidade, coisa que esse novo trabalho só vem reforçar.

Pessoalmente não vejo o Violator como o responsável pelo "revival do Thrash" porque para mim, que acompanho o cenário underground, ele nunca chegou a morrer, sempre tivemos ótimas bandas mantendo o estilo vivo, mas os rapazes foram sim responsáveis por levantar novamente a bandeira do underground para uma nova geração que pouco ou nada conhecia da cena.

Voltando ao lançamento dos brasilienses, a coisa está insana, a velocidade característica continua ali, mas dessa vez temos passagens cada vez mais trabalhadas e cadenciadas, como na faixa Dead To This World, remetendo muito ao Slayer no Seasons In The Abyss, se antes as faixas careciam de momentos marcantes e grudentos, isso mudou aqui, prepare-se para ficar cantarolando o riff inicial da faixa No Place for The Cross ou das passagens intricadas da Endless Tyrannies e de outros petados!

A produção, que ficou a cargo do alemão Andy Classen, está impecável, e chega a ser engraçado como nos dias de hoje, cheio de facilidades digitais, podemos ouvir um disco que parece ter sido gravado nos saudosos 80's, não que a gravação esteja abafada ou algo assim, mas a tecnologia aqui só foi usada para melhorar a percepção do som analógico.

É difícil destacar uma faixa do disco, no momento minha preferida é a Colors of Hate, mas tenho certeza que isso pode mudar a qualquer momento ao longo das dezenas de audições que provavelmente farei do disquinho, e isso meu amigo, é outro ponto forte!


O Violator nos entrega um disco de pouco menos de 40 min com 9 músicas memoráveis que com certeza tem de tudo para agradar qualquer thrasher, tenho certeza que a sensação de se ouvir Scenarios Of Brutality é a mesma que seu pai, tio ou primo mais velho teve ao ouvir o seu Arise pela primeira vez, um disco para marcar a história do thrash nacional.

Parabéns ao Violas por levar a primeira nota máxima aqui no SCUM.

Nota: 10,00

Contatos:

Bandcamp
Site Oficial
contact@violatorthrash.com


Um comentário: