Páginas

domingo, 22 de fevereiro de 2015

RESENHA: "Somos Todos Culpados" - Surra

Thrashcore, mas na pegada mais hardcore possível, é apresentado pela banda Surra em seu mais novo lançamento (sabemos que saiu há um tempinho, mas não poderíamos deixar de resenhar). Após muito tempo sem novidade oa banda santista retornou ao estúdio, dessa vez para gravar o novo EP ''Somos todos culpados'', com uma produção excelente e que provavelmente fará muitos aqui pensarem na culpa de sua própria existência. O disco possui temas conflituosos do dia a dia, que continuam a ser discorridos pela banda junto de riffs elaborados e pesados.
As letras de "Todos Somos Culpados" merecem muita atenção e reflexão, pois abordam temas como a exposição de opiniões sem embasamento (estimuladas pela popularização das redes sociais), esquemas que envolvem a propagação do ódio, banalização da violência, a sociedade embasada na imagem... Berradas a milhão por Leeo, que possui um estilo de vocal que remete ao melhor de Raimundos, as músicas te fazem se sentir atropelado por um caminhão de verdades. O som que destacamos é o que teve o clipe lançado há pouco (confira abaixo): Xquema, que começa com uma intro, preparando o terreno para uma pancada sem limite cheio de groove, mal chega aos dois mintos e já te faz perder o rumo. A arte da bolachinha de 7" foi concebida e executada por Jansen Baracho que retratou da melhor forma a sociedade do espetáculo e do ódio às minorias.
Todo o EP é pancada do começo ao fim! O trio está muito afiado e evoluindo, esperamos ansiosamente pelo full.
O lançamento digital está no bandcamp da banda, além do formato físico em LP 7''. Se você ainda não ouviu: ''Pra mim tu se fodeu!''.
Nota: 8,9874


Mais sobre a banda:

http://surrahardcore.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/surrahardcore



Nenhum comentário:

Postar um comentário