Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

RESENHA: Insanity Force - Resultado de Vingança

Insanity Force



O Insanity Force traz em "Resultado de Vingança" um death/grind calcado em cima de expoentes do genêro como Morbid Angel, Napalm death, Flesh Grinder e alguns momentos chegam inclusive a remeter a bandas mais obscuras como Gore Obessessed e Mortician.
A banda como um todo funciona muito bem, mas não há como não destacar os vocais de Shirley Pereira, apesar de na gravação o uso de duas vozes sobrepostas estar um pouco exagerado, os guturais da moça são brutais o suficiente para deixar muito marmanjo rouco depois de 10 minutos de show.
Emiliano Borges que comanda as baquetas é preciso em suas levadas e usa viradas na medida certa dando junto com Fernanda uma base pesadissima para a serra elétrica de Jaqueline que neste EP assume as seis cordas, mais tarde ela também assumiria os vocais da banda.
Não há como destacar apenas uma faixa da bolaxinha, todas parecem primar pelo melhor que os músicos tem a oferecer, tanto tecnicamente como musicalmente. 
Os pontos negativos ficam apenas por conta da gravação e produção que poderiam ser um pouco melhor trabalhadas, o instrumental está abafado e como já citado os vocais poderiam ter sido melhor balanceados, mas conhecemos as dificuldades de se gravar um primeiro registro, por isso são detalhes que não devem ser levados em conta quando comparados com o resultado final.

Hoje a banda conta com uma formação diferente a desse registro, contando com:

Jaqueline - Guitarras e Vocais
Fernanda - Baixo
Junior Pascoal - Bateria

Devo admitir que só vi o Insanity Force ao vivo uma unica vez, mas fiquei impressionado com a presença de palco da banda, Jaqueline dominando e até melhorando os vocais registrados no EP, e ainda destruindo tudo na guitarra solo, interagindo muito com o público presente, Junior, mesmo debilitado na ocasião, com uma gaiola na perna, conseguiu tocar todos os detalhes das músicas, uma verdadeira tempestade em cima do palco!

Para conhecer o Insanity Force acesse a Fan Page: 
http://www.facebook.com/pages/INSANITY-FORCE/155773257819531

MySpace:
http://www.myspace.com/insanityforceband

Reverbnation:
https://www.reverbnation.com/insanityforce

Nota: 8,73

Nenhum comentário:

Postar um comentário