Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

ENTREVISTA: Subcut

Um dos clássicos do grindcore nacional que completará 20 anos em 2015! Confira a entrevista que fizemos com o Afonso do Subcut.


SCUM - Fale sobre o início da banda, as dificuldades enfrentadas...
Afonso - Bom, primeiramente, valeu o espaço cedido. Bom, desde da epoca que montamos ate os dias atuais, as dificuldades são as mesmas. Local para ensaio adequado, equipos precarios, estrutura para mantermos a banda em atividade, entra e sai de integrantes. Mas isso sempre tivemos e sempre iremos ter. Talvez seja isso que ainda nos mova para seguir em frente. É na dificuldade que encontramos as matrizes para superar os obstaculos. O que vem facil, vai facil. O devido valor só é alcançado quando se batalha para conseguir. Conquistamos alguns objetivos e sempre teremos outros para conseguir, então sempre estamos em atividade, seja compondo, gravando, lançando materiais, organizando gigs em nossas cidades. Digo, cidades no plural, pq atualmente 3 moram em P.Prudente, 1 em Aracatuba e 1 em Maringa/Prudente/Londrina/SP/RJ e vai... cada semana ta em um lugar diferente. O que torna a maior dificuldade é ensaiarmos os 5 juntos, atualmente.

SCUM - Vocês possuem inúmeros materiais lançados. Quais foram os mais marcantes ou mais importantes para a banda?
Afonso - Sim, atualmente (abr/2014) ja soltamos mais de 30 lançamentos, entre tapes, cds, cdr, EP, LP, compilacoes, e etc.... Cada um tem sua importancia e valor, mas na minha opiniao, a conquista do primeiro material lançado em vinil foi muito foda, pois era o objetivo inicial da banda. Mesmo depois de 3 Dts e alguns tapes em formato split, a correria era pra lançar um vinil e em 1999 saiu o split LP SUBCUT/ENTRAILS MASSACRE.

SCUM - Quando haverá e por que resolveram lançar o 'Grind Years' (Compilação de materiais lançados pela banda de 2004 a 2011)?
Afonso - O CD ja esta pronto, a capa esta na grafica, entao acredito que ate o final do mes (abr/14) ja vai estar disponivel ae. O porque do lançamento... ta rolando uma parada aqui no Brasil, que esta sendo referencia para o mundo todo, é a cooperação de varios selos se juntando para soltar materiais das bandas nacionais. O custo se torna baixo, é amplamente divulgado, pq os selos são de todos os cantos do Brasil, alguns ja despachando os materiais pra fora, então os idealizadores do projeto entrarão em contato comigo e como a maioria dos splits estão esgotados, achei interessante a ideia e o baguio ta ae.... saindo do forno....

SCUM - Em 2015, o Subcut completará 20 anos de existência. Como pretendem comemorar a data? Teremos uma tour? Material novo lançado?
Afonso - Sim. a ideia é essa. Tudo isso que voce mencionou...kkkk... espero!!!

SCUM - Na opinião da banda, quais são as 5 bandas de grindcore nacional que merecem destaque? Fale um pouco sobre elas.
Afonso - Putz mano.. ae é saia justa... Tanta banda mano... Esses tempos atras, tava conversando com uns envolvidos no tributo brasileiro ao ND... Atualmente no Brasil, a cena grind/crust/punk/gore/splatter, essa cena extrema, ta muito foda... muita banda fodastica, cada uma fazendo um som mais foderoso que o outro Mermao... 

SCUM - Muito obrigado pela entrevista e esse espaço é de vocês. Usem como quiser!
Afonso - Novamente obrigado pelo espaço. Obrigado a voce que esta lendo essa entrevista. Sinta-se a vontade para nos contactar, perguntar, expor suas ideias... Nos vemos nos corres... Resistencia e inconformismo..... sempre!!!!
subcutgrindcore@hotmail.com
subcut.bandcamp.com

facebook/subcut

Nenhum comentário:

Postar um comentário