Páginas

sábado, 26 de abril de 2014

NOVA SAFRA NACIONAL - Meant to Suffer

Quando o Sepultura, Ratos de Porão, Korzus e tantas outras bandas brasileiras despontavam entre final dos anos 80 e começo dos 90, talvez eles não imaginassem o legado que deixariam na cabeça de toda molecada que cresceu e se formou ouvindo suas músicas.

Fico pensando se um dia caras de gravadores como nuclear blast, earache, roadrunner, COGUMELO e distribuidoras brasileiras imaginariam que todos os vinis das bandas que foram consumidos naquela época teriam um impacto futuro tão fantástico.

A impressão que fica é que necessitaríamos de um “limbo”, um espaço para que estes mesmos moleques num futuro não tão distante formassem um coletivo de bandas impressionantes.

Em especial no grindcore e crust, a safra de bandas é absurdamente boa, algumas com integrantes de outras bandas do período de “limbo” e outras com sangue novo, pensei em listar algumas mesmo sabendo que tantas outras ficarão fora, o pior, tantas outras excelentes.

Não tenho nenhuma dúvida que o Brasil tem a melhor safra de bandas dos últimos tempos e esperamos nesse especial não só divulgar como já fazemos, mas caracterizar e mostrar essa nova safra para vocês leitores,principalmente as que vem se destacando nessa época.
O espirito DIY é o que vale pra muito delas e talvez seja exatamente isso que venha fazendo a diferença nessa nova onda de excelentes bandas que tomou o Brasa.
A cada semana iremos falar delas, tentaremos falar de todas porque é necessário, válido e prazeroso saber que todas estão muito próximas. Segue a primeira banda:

Meant To Suffer 


Formado por Al (vocal), Louie (Guitar), Gus (Bass) e Rod (Drums), eles executam um grindcore com influência do sludge com variações interessantíssimas.
O primeiro fulllenght se chamou ColonyCollapseDisorder (2010),ótimo cartão de visita que dava indícios do que a banda se tornaria.Em 2012 lançaram o A steptowardsdeception, um grande álbum, agressivo e experimental, fica difícil encontrar alguma música nesse álbum que seja fraca, além de ser empolgante porque você dificilmente vai enjoar de ouvi-lo inteiro. Vale cada audição e que sejam inúmeras.
Acompanho a banda desde o início e posso afirmar que os caras sabem o que fazem, passam bem longe de modismos e demonstram muita identidade.Recentemente soltaram uma prévia de seu próximo lançamento, algo mais direto e pendendo para o hardcore, acredito que seja um enorme passo na sonoridade dos caras, eles não decepcionam.
O MeantToSuffer veio pra ficar e é um grande destaque dessa safra.


https://www.facebook.com/mtsgrind

Nenhum comentário:

Postar um comentário