O Crânula é uma banda de death/grind de São Paulo, que teve lançado em 2013 o álbum "Paralaxe", que já resenhamos aqui.
Nesse ano, a banda apareceu com uma novidade, o EP "Human Savage", que merece estar entre alguns dos melhores álbuns nacionais de death metal do ano.
As linhas de bateria são técnicas ao extremo, com precisão e velocidade na medida certa. A quebra de tempo está presente em todo o disco, alternando em todas as composições seções extremamente pesadas, mescladas com partes onde o uso do blast beat é constante. Destaque para a criatividade na composição das cordas (lembrando que a banda não possui baixo).
O EP é iniciado com um canto budista em Rotation, que possui riffs que passeiam entre o death metal e o grindcore. No embalo, temos Carjacking que possui quebras diferentes, que possui destaque o breve solo de guitarra. O destaque vai para "March of Wolves", que é de longe a música que apresenta o melhor desempenho do vocal. Em seguida temos Human Savage, que entitula o EP, que é a música que dá mais clima ao trabalho. Poison é, com certeza, o som para se abrir uma roda violenta (gostaríamos muito de ver esse som ao vivo). E para fechar esse grande lançamento, temos Judge Up, a mais pura brutalidade em forma de música, que possui riffs que não saem da sua cabeça, terminando com o mesmo cântico budista do inicio do EP.
Pode se notar em todo o disco uma influência de metal progressivo, passagens que lembram "Dillinger Escape Plan", mas sem deixar o lado influente de "Morbid Angel" e "Sepultura" (da fase "Morbid Visions"). O Crânula mais uma vez tenta inovar num estilo que se encontra saturado conquistando aos poucos uma identidade sonora reconhecível aos primeiros acordes. O disco se encontra disponível para audição gratuita 0800 no bandcamp da banda.
A arte da capa é um outro ítem que merece destaque, por Ece Bas. Se você gosta de déti pesado não deixe de conferir este novo trampo!
Nota: 8,734566
MAIS SOBRE A BANDA
https://www.facebook.com/cranula
http://cranula.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/user/CRANULABANDhttp://cranula.bandcamp.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário