Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2015

RESENHA: "Fábrica de Estupros" - Into the End

O grupo de grindcore INTO THE END soltou seu full single,  sim, é isso mesmo, intitulado "Fabrica de estupros". A faixa de pouco mais de 5 minutos, passa a sensação de ser uma compilação de músicas curtas separadas por trechos de depoimentos

Esse play conta com 5 minutos de grindcore powerviolence em estado puro, é impossível não notar influencias do Napalm Death antigo e do Fuck The Facts. Na primeira parte deste single é possível voltar ao fim dos anos 80 e sentir o espirito dos riffs carregados de Jeh, o vocal insano de Antônio, a pegada pesada da baixista Gi e do d-beat certeiro de Douglas que são um verdadeiro convite ao pogo. 

Vale destacar o tema abordado pela banda, em um momento que o machismo é tão combatido e discutido na sociedade, ter letras e trechos que relatam a violência contra a mulher é algo extremamente positivo e necessário. É preciso abordar, é preciso discutir o papel de igualdade de gêneros e a posição da mulher. 

A produção necessitaria de um pouco mais de cuidado, mas isso não compromete o trabalho do quarteto e deve ser obrigatório na coleção de todo fã de grind. 

Vamos ficar no aguardo de novos trabalhos e vê-los em gigs, não temos duvidas de que se trata de um nome promissor no underground brasileiro. 

Longa vida ao INTO THE END.
 


Mais sobre a banda:

https://www.facebook.com/intotheendgrindviolence
https://intoxthexend.bandcamp.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário