Páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2015

RESENHA: "Do cinza ao concreto" - Afoite

A banda de hardcore natural de Sorocaba, Afoite, acabou de liberar seu primeiro trabalho intitulado "Da cinza ao concreto". O EP conta com seis faixas e foi produzido por Rodrigo Dionísio (Toxic Carnage).

O EP começa com a música "Conquistando o controle", que de cara já mostra a influência do hardcore anos 90 e o Posite Mental Attitude que se encontra em todas as faixas. Na sequência, "Lados Opostos" nos convida ao mosh frenético. "Quem vigia os vigilantes?" é para nós o ponto alto do trabalho, com uma crítica direta à polícia (vale lembrar A.C.A.B.). "Por todos" é um som que cresce no desenrolar, com um final bem empolgante. Por fim, temos "Qual a face do agressor", que fecha com destaque para os riffs criativos e desenvolvimento na batera.

No geral, "Da cinza ao concreto" é um trabalho bem empolgante. Vale ressaltar que com uma gravação um pouco melhor, a banda não ficaria devendo em nada às bandas mais antigas de hardcore nacional. Ficaremos no aguardo de m full álbum!

Ficamos muito felizes em conhecer bandas do interior, pois geralmente o corre para elas é em triplo, já que o espaço é escasso, conseguir tocar fora, é mais difícil ainda e as oportunidades são menores que na capital. Portanto: Produtores, eis uma banda com um puta potencial para vocês levarem para suas cidades.

Mais sobre a banda:
https://www.facebook.com/afoitehardcore?fref=ts