Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Resenha: Cidade Cemitério - Rolê Pagão (Split com Skate Pirata)


Cidade Cemitério é uma banda oriunda do Distrito Federal (Chaos), que nos traz um brilhante punk/hardcore old school, ao melhor estilo Black Flag e Circle Jerks.
Formada por Manga (vocal), Poney (guitarra), Julys (baixo) e Dani (batera), contribuem com três músicas para o split Rolê Pagão da forma pela qual já vinham fazendo desde seu primeiro CD (Asa Norte): um hardcore rápido, com letras que abordam problemas sociais como preconceito, liberdade de expressão, opressão de governos que são temas sempre atuais dentre tantas questões que nos rodeiam.
A música Jacarta transborda fúria, falando sobre o episódio que ocorreu com punks que vivem no local e foram presos e submetidos a diversas humilhações. Já Cavalcante, aborda a origem dos povos oprimidos e a violência pela qual sofrem até os dias atuais. Por fim, Hong Kong, fala sobre todo o esforço para se viver uma vida conforme os padrões, o que na realidade te mantém aprisionado, e apenas sobrevivendo (e não vivendo efetivamente). Futuramente resenharemos a banda Skate Pirata isoladamente.
Esperamos que tenhamos logo um novo material do Cidade Cemitério, banda qual só vem a se firmar como um grande expoente no estilo.

Nota: 8

Saiba Mais Sobre a Banda:

https://www.facebook.com/cidade.cemiterio
http://cidadecemiterio.bandcamp.com/





Nenhum comentário:

Postar um comentário