Páginas

domingo, 17 de janeiro de 2016

RESENHA: "Corrosão" - Sociopata

O interior de São Paulo está repleto de bandas de muita qualidade e 2016 começa trazendo várias coisas boas de lá. Hoje nos deparamos com o EP "Corrosão" da banda Sociopata, originária da cidade de Bauru.

O trabalho começa com o som "Indiferença", que possui uma introdução tensa, seguida de um som mais enérgico. Temos até referências de riffs de surf music que casaram muito bem ao crossover que a banda apresenta.

Na sequência temos "Coma", que traz riffs do clássico thrash metal e "Sociedade Pacífica", uma das músicas mais empolgantes do trabalho, que fala sobre terroristas. Temos ainda  "Desinformação" e "Soluciona", são as mais punks do crossover do Corrosão, esta segunda que apresenta uma melodia embalante.

O EP é encerrado com "Utopia", que começa com a frase "Não há liberdade, não há democracia" que contesta a falsa sensação de escolha de pensamento e ações.

O EPfoi g ravado, mixado e masterizado por Reinaldo Moreira, no RMS Estúdio, Agudos-SP, em novembro de 2014, mas só agora houve o lançamento por Sinfonia de Cães (São Paulo) e Subcultura (Bauru). A arte da capa ficou a encargo de Birão Spoldari.





Nota: 7.9


Veja mais em:

http://sociopata.org
http://sociopata.bandcamp.com
https://www.facebook.com/sociopatabr
http://twitter.com/sociopatabr

Nenhum comentário:

Postar um comentário